quarta-feira, 31 de agosto de 2011

#VERNIZ: Abusando das cores

*Postado excepcionalmente na quarta, já que a querida OXC Rafa fez um post extra super bacana ontem! Leia aqui!


A temporada primavera-verão está batendo na porta e nessas estações nós sabemos: tudo fica mais leve e colorido. Resolvi fazer o post dessa semana com dicas de cores vibrantes para as unhas também entrarem na tendência color blocking. Como estou querendo garantir minha vaga no céu, as sugestões de hoje são de esmaltes acessíveis, com precinhos amigos e hipoalergênicos (e aí, mereço ou não uma vaga privilegiada no paraíso?! kkkk).

Comecei com uma forte aposta, o laranja. Seus tons prometem ser febre na época mais quente do ano (embora Aju já seja sempre quente, eu sei), indo dos tons mais vibrantes aos mais suaves, como o coral.

O meu escolhido foi o Fagulha, da coleção Fórmula Secreta da Colorama. Um laranja queimado, enferrujado, terroso. É 100% cremoso, ou seja, nada de micro-brilhos que dão profundidade. Não chega a ser chamativo demais, é no tom certo, um pouco mais discreto do que mostra nas fotos, lindo. Gostei bastante da qualidade e durabilidade, duas camadas cobriram super bem, usei top coat mais por costume, pois o brilho dele é maravilhoso e durou seis inacreditáveis dias em minhas mãos. O Fagulha faz parte da linha Nutriverniz, o que significa unhas belas e vitaminadas (não resisti a essa piada), além disso não possui os causadores de alergia formaldeído - formol para os íntimos - e tolueno em sua composição. Garanti o meu na Jully Cosméticos por R$3,99.

Vejam uma opção de color blocking que fiz com o Fagulha e uma carteira de mão turquesa. Os esmaltes devem sim entrar nesse jogo de contrastes, de forma harmoniosa, claro. Cuidado pelo amor de Deus para não exagerar e parecer que está pronta para o carnaval. Lembre que esmaltes se tornaram itens importantes do look feminino, ganharam status de acessórios, o que quer dizer que na hora de montar seu bloco de cores, a depender do tom de sua escolha eles poderão enriquecer ou detonar a combinação. Eu, por exemplo, tenho um pouco de medo dessa técnica, em especial por ser - estar - ruiva, o que já me torna uma pessoa "colorida". Para as iniciantes em color blocking ou medrosas como eu, recomendo que vá aos poucos, iniciando o processo em uma peça aqui, outra ali ou em acessórios. Ah, você também pode optar por "blocar" apenas nos esmaltes, através de inglesinhas divertidas.

Minha segunda opção para colorir as unhas foi o Azzule, o queridinho da marca Ludurana e das esmaltólatras (não estranhem se encontrarem algum AzuLLe por aí, é a mesma cor com nomenclaturas diferentes, acredito que seja uma reformulação). Um lilás já querendo começar a ser roxo, com fundo azul ou seria azul com fundo lilás/roxo?! É mais vibrante ao vivo sem deixar de ser delicado. Um tom diferente dos vários que podemos encontrar por aí, é difícil descrever, por isso não confiem completamente nas fotos, pois o danado é difícil de ser fotografado fielmente, mas posso dizer que é muito bonito. Só fiquei triste, porque precisei de três camadas para chegar nessa cor, mas ainda sim valeu a pena, já que não ficou grosso. Usei top coat sobre ele. A Ludurana também segue a linha saudável e não contém substâncias alergênicas, além disso os esmaltes são baratinhos, arrematei o meu Azzule na Casa dos Cosméticos por R$1,93. Yes!

Color block com o Azzule. Gostaram?!

Mas me digam vocês, que cores de esmaltes pretendem usar nessa primavera-verão?!

Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

3 comentários:

  1. Marcelle toda trabalhada na color block! arrasou
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o laranjão da colorama!!!
    Beijosss
    =*

    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meninas, o tom da vez é o tangerina escolhido pela empresa Pantone como a cor de 2012 por isso a invasão em massa dessa cor...

    ResponderExcluir