domingo, 28 de agosto de 2011

Um pouco de Espaço Fashion


Jeans descoladíssimos


Estampas com significados da natureza

Tem renda...


Casacos com fivelas e cores com ar mais pesado

Lingerie da EF: charmosas e provocantes. Dá pra deixar à mostra


As cariocas adoram as roupas da Espaço Fashion, as sergipanas então, são fãs. Acho que a semelhança de estilo e situação climática contribui bastante para esta feliz coincidência. Sabe aquela coisa, eu vivo num lugar muito quente e ainda me preocupo com o que vou vestir? É assim que a consumidora da Espaço se comporta. É assim que eu me sinto e com certeza, você que está lendo este post.

Tenho convicção que muitas das nossas leitoras vão se identificar um pouquinho com a história e inspirações da nova coleção. O verão chega lindo e a coleção inspirada na natureza, bichos, cores e plantas, com referências a tropicalidade também. A EF mostrou ousadia nos contrastes das estampas assimétricas, sem contar, nos tecidos mais leves e macios – leveza é o que não falta.

Confesso que fiquei surpresa com tantas novidades, afinal, a coleção fugiu da seriedade e abusou dos recortes e dobraduras não tão comuns em outras épocas. Como os toques mais pesados não podiam faltar, a presença de bolsos, fivelas e camurças se fizeram presentes em detalhes da coleção Primavera/Verão.

UM POUCO DA MARCA
Quando admiro uma marca, procuro saber um pouquinho da sua história – coisa de jornalista curiosa. #fato.
Sei que Aracaju é uma das capitais que não possuem loja própria, mas a Ispot vende suas peças com exclusividade - são 471 pontos de revenda da marca, 19 lojas próprias, duas franquias e 450 multimarcas. Tanto é que essa semana chegaram várias novidades, muitas delas registradas neste post. Confere tudinho, ok?
Com lojas independentes pelo país, as irmãs e sócias Bianca e Camila ainda exportam a modinha carioca para Espanha, Portugal, Nova Zelândia e Grécia. A popularidade das meninas não para de crescer e elas continuam fazendo jus ao trabalho da mãe Maria da Penha, que não conseguiu ver de pertinho o sucesso das meninas. Ela morreu num grave acidente logo no começo da carreira, quando ainda era uma salinha de pronta entrega.

Bom, como as boas histórias são sempre pautadas de lições de vida, a da Espaço Fashion não podia ser diferente. Há quem adore as produções da marca, e quem não ache tão interessante. Não concordo com Glória Kalil quando ela diz que achou esta coleção sufocante e carregada, ela queria mais oxigênio. Não sou consultora de moda, mas acho que essa respirada toda ia sair do contexto. A EF não é assim. As cores e detalhes mais pesados sobressaem. E as opiniões diferentes que apimentam as discursões e deixam a vida mais interessante. E vocês, o que pensam?

Fotos @rafaella_vieira

Por @rafaella_vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário