terça-feira, 14 de junho de 2011

#VERNIZ 2 em 1: Nunca Fui Santa + Craquelado Vesuvio

Oi gente!
Estreando o Verniz como colaboradora oficial do OXC, já que a novidade contada no último post foi surpresa até pra mim!
Vou começar me apresentando: sou Marcelle Cristinne, 25 anos, jornalista, repórter fotográfica, ruiva de caixinha, filha mais velha e... viciada em esmaltes (é mesmo?! kkkk).
Acredito que unhas bem cuidadas e pintadas ajudam sim a compor o look, além disso ninguém pode negar que mãos bonitas são um charme a mais. E é disso que vamos conversar um pouquinho todas as terças, trocar idéias e procurar curiosidades, tratamentos, lançamentos e o que surgir sobre essa diversão que é o mundo dos esmaltes.
Vamos lá?!
Bem, essa semana queria um clássico, algo que combinasse facilmente com tudo. Fiquei em dúvida até que, despretensiosamente, encontrei e resolvi usar o Nunca Fui Santa, da Coleção Cine Risqué por Reinaldo Lourenço (por favor, sem piadinhas do tipo "o nome do esmalte combina com a dona..." kkkkkk).
Um coral avermelhado ou um vermelho com toque de laranja?! Prefiro definir como "um coral que quer ser vermelho". O Nunca Fui Santa é lindo, vibrante sem ser chamativo demais e certamente faz a cabeça de qualquer mulher. Foram duas camadas, mas ainda fiquei um pouco incomodada, porque ele é um tanto ralo e o branquinho das minhas unhas ficaram aparecendo, mas nada que tenha me deixado menos encantada.
Valeu super a pena a escolha, principalmente para quem gosta de usar tons avermelhados e quer algo um pouco diferente do tradicional. Este é um vidrinho que a mulherada tem que ter, pois os tons alaranjados e os tangerinas são promessa de sucesso no próximo verão.

Fiquei três dias com ele nas unhas e, embora a beleza ainda estivesse lá, já era tempo o suficiente para a maluca aqui achar que estava muito básica e querer algo com mais brilho, algo diferente. Resolvi, então, me jogar e usar pela primeira vez um esmalte craquelado, o Vesuvio, um grafite da Sancion Angel. O diferencial dessa coleção de craquelados da Sancion é que eles são metálicos e dão um efeito interessante nas unhas. Passei uma camada (se passar mais de uma compromete o resultado) por cima do Risqué e fiquei esperando a mágica acontecer. Em segundos o esmalte começa a rachar, mostrando a cor que está embaixo, ou seja, é importante escolher uma cor que contraste com a do craquelado escolhido (dá pra fazer uma infinidade de combinações). Detalhe: o esmalte de baixo tem que estar bem seco, senão fica uma meleca.

Graças ao meu jeito desastrado na hora de esmaltar (acabei fazendo lambança em duas unhas, tirei tudo e repeti todo o processo), percebi que o uso de top coat (extra brilho roxinho) antes de colocar o esmalte craquelado influencia no resultado, já que estava usando um por cima do Nunca Fui Santa antes de decidir passar o Vesuvio. Vejam: nos dedos indicador e médio tem extra brilho entre as duas cores escolhidas, fazendo com que "craquele" de forma mais suave, já no anelar e mindinho não há extra brilho entre eles e "rachou" mais, no entanto notei que ficou mais áspero.
Os esmaltes craquelados geralmente dividem opiniões, há aquelas que adoram e as que os consideram terrivelmente estranhos. Eu ainda não decidi o que sinto por eles, são diferentes, inovadores, mas ainda não os considero lindos. De qualquer forma, está valendo a experiência (mesmo já estando doida pra trocar de cor) hahahaha


Beijos e até a próxima,


Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

4 comentários:

  1. ADOREEEEI Marcelle Cristinne de colaboradora!
    Ela super adora esmaltes e com certeza vai trazer ótimas dicas para as leitoras do OXC.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Combinações belas, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das que adorou a ideia dos craquelados, tenho algumas cores na minha vasta coleção, mas só usei duas cores, azul e vermelho. as pessoas olham estranho p/ minhas unhas, há quem ache até q está borrado, mas eu que adoro uma coisa diferente... não posso reclamar que chama atenção!
    e esse metálico da sancion angel é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Marcelle como colaboradora, arrasou! Tenho que admitir que a convivência diária com ela tem me deixado com vergonha da minha base sem graça!
    Dulce

    ResponderExcluir