segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tá na mesa - Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo: localizada no coração do Rio de Janeiro

Viradinho de banana. Para acompanhar o tradicional chocolate quente

Mesa composta por louças antigas. Acho tão charmoso! #visualretrô

Variados tipos de pães e doces

Espaço amplo e lotado

Gosto de comer bem. Quando viajo então, faço uma programação dedicada às delícias gastronômicas locais. Sou daquelas que ama comprar roupas, sapatos e acessórios, mas que emprega o rico dinheiro em pratos saborosos e exóticos. Comer é sem dúvidas, uma grande maravilha.

Estou programando uma viagenzinha para o Rio de Janeiro. Amo aquela cidade todinha. Já ouvi falar milhões de vezes da Confeitaria Colombo, mas é uma coisa, outra, e nunca fui conhecer aquele local que conserva o visual retrô fundado em 1894, na Rua Gonçalves Dias, no coração do Rio.

Uma amiga nossa esteve na cidade maravilhosa e não resistiu aos cliques e muito menos aos quitutes oferecidos na confeitaria mais antiga da cidade. Pode babar, a gente libera. Hoje é segunda-feira, dia da dieta, mas admirar coisinhas gostosas ainda não engorda.

Fotos – Ana Lícia Menezes

Por @rafaella_vieira



3 comentários:

  1. Nossa Confeitaria Colombo é o que há de gostoso, bonito, artístico. A gente se impressiona com os vitrais, porcelanas, no entanto posso falar oque fiquei impressionada Rafa? Com o banheiro?! É o oposto do que vemos...parece coisinha de bar velho, pequeno, feio....fiquei de cara!! Bom, a Confeitaria que fui, foi a do Centro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que saudades! Estava lá na semana santa e não pude deixar de conhecer essa confeitaria tão famosa! As comidinhas, hummm, perfeitas! Indico a todos irem... nem posso me lembrar dos doces, meu Deus, que saudades!
    Ah, a decoração é perfeita, super chique e antiga, coisa linda de se admirar!

    ResponderExcluir