Lembro que quando começou a se ‘ditar’ o que ia ou não ser tendência nesse outono/inverno a maior dúvida era qual a cor da estação. MUITO se falou no cinza/grafite/mesclado e acho até que esses tons ganharam o título de cor oficial do momento (o moleton super presente). A cor apareceu generosamente em bolsas saias, vestidos longos, macacões e casacos nas semanas de moda paulista e carioca (que inclusive usou muito a mistura com amarelo).
Há umas estações o título era do NUDE. Esse sim se tornou um preto, mas e o cinza, deve ter esse título?
Bom, eu acho injustiça. Daria o título para o camelo – o que chamamos de caramelo há alguns anos. Sinceramente, gosto muito dessa idéia. Diferente e democrática. Uma cor até então esquecida e que combina com todos os tipos de cabelo e pele. E vem sendo facilmente encontrado em TUDO. Fica lindo combinado com peças com estampas de oncinha. Lembro que li muita gente falando que era cor de ‘burro quando foge’ e que ia ser ruim pegar no Brasil. Engano feio!
De onde vem ? Esta cor é proveniente dos sobretudos feitos com lã camelo, o camel coat, supra-sumo do luxo há muitas décadas. Este clássico da moda inicialmente era mesmo fabricado a partir do pelo de camelo (daí o nome camel coat: casaco (cor de) camelo).Bom, cinza ou camelo, o negócio mesmo é misturá-los ao vermelho. Esse sim é hit quente em qualquer estação e está super bem apostado nessa estação! E então, qual a sua tonalidade preferida?
@martha_mendonca
eu adoro o tom caramelo acho chic!
ResponderExcluirotima semana
beijinhos
Camelo sem duvidas, o cinza é muito cor de nada rsrsrs
ResponderExcluirbeijos :)
Anny, xanéu pra duas!