quinta-feira, 28 de abril de 2011

Peça-chave

Recebo alguns e-mails pedindo dicas do que comprar. Acho legal dar a minha opinião e mostrar o que eu levaria (se não fosse a bendita greve de compras). A estação mudou, mas não somos muito de frio. Essa época do ano a gente fica sempre cheio de dúvidas. Afinal, em Aracaju dá para usar de tudo no inverno? Eu sou daquelas que acha que não. Aqui usar coisa pesada demais me soa como cafonice e mania de ser sulista. Friso: MINHA OPINIÃO.

Acho que casaquetos e sobreposições são maneiras fantásticas de mostrar que a gente pode se proteger sem derreter. Esse bolero de paetê é um sonho. Usa-se fácil com vestidos, camisetas, blusinhas de manga comprida. Use-se. O importante é usar no inverno e verão. Assim eu considero as boas apostas.

Uma super botinha de cano curto e ainda na cor da estação, a camelo. Quer coisa mais inverninho? Não tem. Usar essa botinha com vestidinhos leves e cardigas por cima é a cara de um inverno chique em Aracaju. Pode ser com short jeans, legging...use a criatividade e aposte. Eu tenho botas de cano longo, mas não uso pelas bandas de cá fora do São João. Já essas curtinhas estou infartando por elas. Há!

O que acharam das dicas?
As peças são da Checklist/Shopping Riomar

@martha_mendonca

5 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas a botinha é o "must"-
    Muito tudo
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana as peças, curti a dica.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii! Super Chic!

    =D

    http://salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente usar roupas de inverno no nordeste é sair de casa com a cara pra bater!
    Acho que se torna cafona só se você usar coisas que realmente são usadas pra esquentar! Ma cardigãs, perfectos, lenços e pashminas.. acho que é válido sim.
    Moro em Aju há pouco tempo, mas sou de Natal. Então sei bem como é horrível decidir o que comprar pra usar no inverno.

    Em relação a bota: fico triste que aqui as pessoas a relacionem apenas com são joão ou vaquejada. Acho bota lindo. Mas não sou tão segura pra sair usando a minha preta linda de camurça baixinha, pela cidade.

    Como esse é meu primeiro inverno aqui, melhor eu ficar de ankle boot espiando de longe.

    Lenço e pashmina pode?

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse casaqueto! Acho muito versátil esse tipo de peça.. sem contar que, na hora da pressa, salva o look!
    http://damejolieblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir