terça-feira, 5 de abril de 2011

Camisa Xadrez: super coringa! (e a GREVE)

Recebemos um e-mail semana passada pedindo ajuda para usar camisa xadrez. Pesquisei um monte de fotos e resolvi hoje falar sobre essa peça que vem atravessando estações e parece que caiu no gosto da galera. Eu mesma adoro!
Tayla Ayala montou um look bem despojado e voltado para o country. Acho bem legal!

Myley Cirus usou uma rasteira e ficou mega fofa. Viram que entre o look da Tayla e dela o que mudou foram os acessórios?

Kate usou com calça jeans flare e boyfriend. Arrasou! Mary Kate escolheu um modelo mais compridinho e jogou uma legging . Vale ankle boot, lace boot. Inverno!
Fernanda Souza usou do meu jeito preferido. Por cima de uma básica!


Penelope Cruz inverteu. Não gosto, engorda! hahaha
Também não curti esse look. Não usaria. Também engorda!


O importante é usar de um jeitinho que você se sinta bem, que valorize seu corpo e que tenha a ver com o seu estilo. Monta um e me manda!


Ahhhh...


Estou entrando hoje em greve de compras! Até o primeiro dia de junho vou repensar minhas necessidades e desejos. Vou parar de comprar qualquer coisa que não se configure como uma necessidade (meu xampu, que, aliás, acabou é necessidade). Só vou me permitir, nesse meio tempo, a tão sonhada sandália Miu Miu Inspired da Santa Lolla (que espero há um mês). Como bônus, vou investir em umas viagens e no meu apê.

Atualmente atingi um ponto que, na minha opinião, tenho uma coleção considerável de pares de sapatos, roupas, bolsas, bijous e até esmaltes. Tenho muito mais que o "necessário" e preciso explorar mais o que tenho. Afinal, no meu conceito, ter estilo é isso. Não valorizo aquelas que entram em lojas caras e a vendedora monta seu look todo. Assim é fácil! Também não quero ser a típica patricinha de Aracaju - que come feijão e arrota caviar.

Por essas e outras, entrei nesse barco de greve de compras até junho (quando vou fazer uma micro viagem e devo me render). De maneira nenhuma isso irá prejudicar o blog, pelo contrário, pretendo fazer mais looks, porque eles são uma ótima maneira de explorar a minha coleção e fazer combinações antes nunca imaginadas. Também pretendo fazer uns posts diferentes, mostrando como customizar e aproveitar o que a gente já tem e nem se dá conta. Chega de gastos! A minha poupança agradecerá! Hahahaha


Alguém mais adere?


Beijoca


@martha_mendonca

11 comentários:

  1. Muito legal seu post, sincero e humilde.
    Parabéns, te apoio!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. RSRS Amo Xadrez, fica super legal com qualquer coisa, vestido, calça, saia...

    E sobre greve, faço das suas as minhas palavras:

    " Afinal, no meu conceito, ter estilo é isso. Não valorizo aquelas que entram em lojas caras e a vendedora monta seu look todo. Assim é fácil! Também não quero ser a típica patricinha de Aracaju - que come feijão e arrota caviar."

    Adorei isso gente. É o que eu penso e queria falar a muito tempo! kkkkkkkkk

    Confesso as vezes eu piro o cabeção me questionando.. Owww Marcela tem certeza que você é mulher??

    kkkkkkkkk

    Calma gente é somente pelo simples fato de não sair por aí comprando... E antes de qualquer compra eu me pergunto se realmente preciso... kkkkkkk

    Bjão Martha

    http://modaemimos.blogspot.com/

    Marcela Lima

    ResponderExcluir
  3. Marthaaa.. Ameiiii a idéia de costumizar as roupas e diversificar os looks utilizando uma mesma peça...

    Marcela Lima

    ResponderExcluir
  4. Oláa meninass.. adorei que agora vão mostrar customs.. heheh ontem mesmo peguei uma "sainha" black jeans surradinha,micro por sinal..hahaha,mas como sou mingnonzinho,posso neeh! hehe e resultado,uma peça novíssima,e o melhor,únicaaaa!! :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro xadrez, tenho desde camiseta curta a longa e super adoro.Essa idéia da greve tmb é super válido ate por que nós mulheres já tempos o espirito consumista né,e muitas vezes compramos mais do que necessitamos, deixando de lado outras prioridades.
    E só um toque, na foto que vc cita a Demi, não é ela é a Penelope Cruz=)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    meninas sábado irá ocorrer um brechó super legal no Edf. Barão de Maruim, na Av.: Barão de Maruim, em frente ao Instituto Luciano Barreto Júnior, a partir das 10:00 horas. Se possível, gostaria que vc nos ajudassem a divulgar o evento. Agradeço desde já, Nane

    obs.: irei enviar maiores detalhes para o e-mail de vcs. Maiores contatos nos telefones 8167 - 1828/ 8854-4188 e 9943-1483

    ResponderExcluir
  7. Adoro xadrez, fato! Mas nunca comprei nenhuma camisa... reformei todas da minha mãe! haha
    Tô nessa greve tb, viu? Só compro se for um achadinho super especial, que sei que não vou encontrar de jeito nenhum com aquele valor e se for realmente uma coisa que eu queira de verdade!
    Faço das suas palavras as minhas! :)
    beeeeeijo

    Ai, tô na Moda!: www.mariananovais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Martha, gostei da ideia da 'greve'. Inspirará, acredite, inúmeras outras iguais a você. Já que tem muitas peças e você pode fazer as combinações diversas, acho legal, até mesmo para incentivar pessoas que GASTAM excessivamente e descontroladamente em roupas que acabam nem usando e acumulando no armário. Parabéns viu gata!

    E, boa sorte, por que, sem dúvida, tentações virão. rsrss..

    ResponderExcluir
  9. Que post mais fofo, meninas!!! Toda mulher que se preze precisa encarar o armário e admitir que tem muito mais que precisa! Compramos tantas coisas desnecessárias que nem dá tempo de curtir o que desejamos muuuuito ter. Apoio total!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tb quero parar mas n consigo! kkkkk
    Acho que vai ser complicado se segurar nas promocoes...
    Boa Sorte!
    bjooos

    ResponderExcluir
  11. Idéias ótimas, o xadrez e a greve. Na verdade, não acredito em greve e sim em conscientização. Afinal, o consumismo descontrolado também agride a natureza e nossa natureza humana e feminina, ninguem fica bem se esta om restrições fianceiras por conta de descontrole. E para estar bem vestida não precisa ir tão longe, ter bom gosto já é muuuito e todas sabemos que a elegancia onsiste na simplicidade.
    O blog é lindo e vocês são o espelho dele. Parabéns!

    ResponderExcluir