segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

É renda!

Quem mora em Sergipe está acostumado a encontrar artesanato em quase tudo. Depois da febre Martha Medeiros e Vanessa Montoro, a coisa ficou séria, todo mundo quer uma peça bordada e as costureiras e artesãs locais faturam direitinho. A mulherada aracajuana quer vestir roupas de crochê, rechilieu e renda renascença. É fato!
Embora não seja muito baratinho, dá pra encontrar algumas peças em conta. Os bordados são feitos por aqui mesmo, em outros lugares do país é bem mais caro. O legal desta tendência é que ela vira e mexe está em evidência, você pode adquirir alguma peça e deixar guardadinha para usar em outra época. Outras oportunidades vão surgir, e assim é uma maneira de você valorizar Sergipe e tudo que é produzido aqui. Acho o máximo!
Este vestido da foto - de renda renascença - foi feito pela estilista Madalena Moreira, que é sergipana e conhecida na cidade pela sua variedade de peças e bordados. Sua loja fica no aeroporto Santa Maria, aqui na capital. Lindão, né?

Renda renascença: queridinha das fashionistas



Modelo inspirado no da estilista Martha Medeiros. Ficou bem parecido!

Por @rafaella_vieira

2 comentários:

  1. Nathalie / @nathyfontes9 de fevereiro de 2011 18:17

    Que lindo, até minha sogra aqui Rsrs Rafa, vc viu os vestidos de noiva?? Fico boba a cada peça. Parabéns pelo blog meninas!

    ResponderExcluir
  2. A renda Renascença realmente é muito linda e encantadora, para quem quiser ver uns modelos de vestidos super lindo eu encontrei esse blog de Renascença http://leneart.blogspot.com e esse catálogo de fotos com vários modelos de renda Renascença quem quiser ver tá aqui http://www.flickr.com/photos/59355689@N07/

    ResponderExcluir