terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VERNIZ - Pro ano novo

Toda virada de ano é a mesma coisa: que cor usar no réveillon? Quem costuma virar o ano de branco, logo pensa em um acessório ou detalhe naquela cor especial que atraia aquele ingrediente mágico para tornar o ano seguinte único e maravilhoso. Essa coisa de psicologia das cores influencia muita gente, né?! E, de fato, estudos mostram que as cores são capazes de despertar sensações. Se é assim, por que não acreditar que elas também tragam coisas boas?! Como os esmaltes vem ganhando a força de um acessório nas produções, escolha com cuidado o que vai colorir suas unhas na hora da chegada de 2011. O Oxente Chique reuniu algumas dicas de esmaltes que foram mostrados durante 2010 aqui no VERNIZ. A maioria são fáceis de encontra. Inspire-se e se jogueee!!!

DOURADO. Quer atrair dinheiro? Então é dourado. A cor representa o Sol e é associada ao luxo e ao sucesso. Quer mais? O dourado nas unhas é super refinado, ideal para aquela festa mais chique preparada para ver o ano novo chegar.

Margarida, da Finaflor, com Bossa Nova, de Ana Hickmann


AMARELO. Amarelo representa a alegria de viver. A cor também estimula a inteligência e a capacidade de aprender. Uma boa pedida para 2011.

Um amarelo que não fica transparente (mas precisa de três demãos, ok): Ana Hickmann, Bellini

ROSA. Quer encontrar em 2011 um amor para a vida toda? Então a cor é rosa. Além de atrair o amor, o rosa também é a cor do amor-próprio. Seja no rosa mais clarinho, ou no super rosa – que é para quem tem autoestima mesmÔ.

Everything's Rosy, de Orly. Lindo, lindo, lindo

VERMELHO. Nada de amor para a vida toda, o seu negócio é uma paixão daquelas avassaladoras? VER-ME-LHO. Além de ser a cor da paixão, o vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem.

Esse é antigo e querido: 40 graus, Colorama

LARANJA. Laranja representa vitalidade, ideal para quem está meio desanimadinha, sem energia e disposição. E vamos combinar que a cor é a cara do verão, né?!

Light Orange, Arezzo. Bem Orange Fizz Chanel inspired


VERDE. Esperança! É a primeira coisa que vem à cabeça ao pensar no verde, mas a cor também representa sorte, equilíbrio e saúde.

Quem não curte o Absinto, da Colorama?

Outro lindo: Sereia, Impala

AZUL. O azul simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Quer mais o quê?

Aurora boreal, da Elke, bem Blue Satin Chanel inspired

Hippie Chic, da Colorama (esse dá uma dúvida se é verde ou azul, né? Mal não faz! Ahah)

ROXO. Esta é a cor da transformação. Xô energia negativa e pode entrar a energia positiva. O roxo também tem tudo a ver com espiritualidade. É mudança e paz no coração.

Léa Paim

E se você sempre mudou de ano vestida de branco e quer mudar, mas está meio insegura, leva o branco nas unhas que fica tudo certo. Paz, né?! É o que todo mundo quer. Tida como a reunião de todas as cores, o branco é ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas.

Por @marcinhapacheco
Fotos: arquivo OXC

2 comentários:

  1. eu já escolhi o meu: dourado.
    quero muito ouro!! hahaha

    :*

    dommasmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcinha,

    Tbm compartilho essa paixão por esmaltes. Qdo puder entre em contato comigo. Bjos
    Adriana (apina@infonet.com.br)

    ResponderExcluir