domingo, 19 de dezembro de 2010

Tá na mesa - Arábia

Saladinha perfeita. Folhas e verduras com molho cítrico, além de mel e romã. Para quem quer cuidar da voz é uma senhora pedida. Risos!
Arroz com macarrão? Na culinária árabe pode.

Oh, dúvida cruel? Delícias com macarrãozinho e recheio de nozes, pistache, amêndoas, damasco, etc...Para ficar ainda melhor, é servido com calda de flor de laranjeiras.
Ambiente aconchegante e confortável.
Decoração marcante com detalhes árabes, claro!

De acordo com a revista Veja o Arabia é o melhor restaurante árabe de São Paulo. Quando entrei neste lugar aconchegante, fiquei me lembrando da novela Caminho das Índias - o povo lá só fazia comer e eu estava no lugar ideal, recheado de delícias tentadoras. Are baba!
O garçom super gentil, que detalhe: trabalha na casa há mais de 19 anos, nos atendeu com muita atenção e sugeriu um menu prático e muito saboroso.
De entrada, pãezinhos árabes com pasta de grão de bico; depois uma salada que leve romã, mel, cenoura, pepino, alface e acelga, além de um molhinho cítrico muito bom. Como prato quente foi servido berinjela com molho de tomate e carne com arroz misturado com macarrãozinho. Depois, a sobremesa, muitos doces de amêndoas, nozes, pistache, damascos, entre outros. Para arrematar a guloseima, uma calda de flor de laranjeira em cima. Fantástico! Indescritível!
Arabia
Rua Haddock Lobo, 1397, Jardins.
(11) 3061 – 2203
Aberto diariamente das 12h às 24h.
www.arabia.com.br
Por @rafaella_vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário