domingo, 19 de dezembro de 2010

Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...

Ingrid se preparando para ser maquiada

Romilda recebendo o MP3 que sonhava

A nossa árvore de Natal recheadinha

Alegria

Ana Dulce e eu manifestando o lado mãe

Vanessinha e Vitória na entrega de presentes

Precisa mesmo de legenda?

A bagunga linda

As 13 crianças e uma amiguinha

Conseguimos! Foi tudo lindo, gente.

Ando até meio afastadinha daqui, mas as causas são nobres. Um que a minha vovó se hospitalizou e dois que eu mergulhei de cabeça no Oxente Chique Solidário. E fiz bem! A festinha aconteceu, os presentes e kits de higiene pessoal chegaram e os sorrisos se multiplicaram.

Que sensação boa poder arrancar sorrisos de quem reluta tanto em mostrá-lo. Escolhemos a ‘Casa da Criança’, no município de São Cristóvão. Um abrigo de crianças abandonadas e de crianças que foram afastadas dos seus lares por falta de condições de moradia ou guarda. Eles são diferentes. São 13 crianças que têm sorrisos difíceis, olhares marcantes e muito amor pra dar e receber.

Pedimos aqui e ali e fizemos o Natal delas. Não vamos parar por aí. Começamos e vamos até o fim. Essas crianças vão contar com minha ajuda o ano inteiro e sempre que precisarem. Estarei por perto e vou até legalizar isso. Sou uma madrinha afetiva!

São 13 crianças com vidas e histórias marcantes. Um tem os pais presos, o outro tem família, mas foi abandonado. Tem quem tenha família, amor, mas não tenha casa para ir. Tudo tão diferente do meu mundo...Isso que eu fiz hoje é Natal e quero fazer Natal todos os dias. Doar carinho e amor é Natal!

Foi lindo observar cada presente ser desembrulhado, cada pulinho de alegria! É...realmente foi lindo. Ainda estou em êxtase. Queria mesmo era levar todos pra casa e entupir de beijos e abraços. Como eles pedem beijos e abraços!

Eu agradeço MUITO, do fundo do meu coração, aos amigos que chegaram junto e que abraçaram esse ato como seu também. Agradeço a André Dias, Ana Dulce, Sheyla Fonseca, Marcela Santos, Éder, Acássia, Bob, Vanessinha, Adé, Secult, Trilha Propaganda e, principalmente a Aline Magna por me apresentar esse Lar e esse meu lado adormecido.

Foi tudo tão no capricho! Amor é pago com amor.

Feliz Natal!

@martha_mendonca

4 comentários:

  1. Martha,
    queria parabenizá-la pela ATITUDE grandiosa de proporcionar a essas crianças um Natal digno. Cheio de amor, alegria, esperança e acima de tudo boa vontade e solidariedade. É bom saber que existe pessoas como você que dedicou um pouco do seu tempo para fazer crianças felizes. Difícil nos dias de hoje, onde a preocupação é outra. ADOREI!!!!!!Blog não é só moda, mas também Solidariedade e humanidade.

    Beijos e parabéns!
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. Ola meninas gostei muito dessa iniciativa, pena que muitas vezes so fazemos no natal, que poderiamos lembrar que o natal è todo o ano, que uma crianca precisa de ajuda, de comer, mais parabens, amei gracas a deus existe pessoas boas nesse mundo...
    Como copiaram em cima a vida nao è so moda, e sim solidariedade e humildade em tudo... parabenssssssssssssssssssssss
    Vamos fazer uma crianca Feliz...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Adorei o post!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com/
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  4. Sempre venho no blog e dou uma olhadinha, mas nunca comento.
    Hoje estou aqui para parabenizá-la por esse ato de amor. Esse ano me reuni com minhas amigas e faremos no dia 22.12 um encontro num orfanato também. É uma forma de nos darmos para essas pessoas que precisam tanto de atenção e carinho, sobretudo no Natal, uma época cheia de esperança e renovação.
    Aproveito para dizer que caso você continue com esse ato de solidariedade me protinfico a participar e me engajar nessas atividades.
    Beijos, Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos!!!!

    Priscila fontes (arq.priscilafontes@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir