quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CABELO DE VERÃO - Ombré Hair e Californianas

Terça-feira, 21, às 21:38h – horário de Brasília – chegou o verão. Agora não tem jeito, é praia e sol oficialmente. Oficialmente porque na prática, em terrinhas sergipanas, já é praia e sol faz um tempinho! A chegada da estação, queridinha de muita gente, traz um montão de modinhas e os cabelos não ficam de fora disso. E as pedidas do verão têm tudo para ser o Ombré Hair e as conhecidas californianas.
Já faz um tempo que cabelos com pontas ”estilo queimadas de sol” fazem sucesso. São as chamadas Luzes Californianas. A ideia é não clarear o cabelo inteiro e sim só a pontinha e algumas mechas, como se aquele efeito fosse conseguido pelo hábito natural de torrar no sol. Ahah!!!

OMBRÉ Hair e Californianas:
Qual a diferença?

No verão 2011, o que promete pegar é uma técnica bem parecida com as conhecidas Californianas, o Ombré Hair. O procedimento mantém a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, sempre um volume maior nas pontas. O resultado é uma gradação de cor. Natural na raiz e clareado nas pontas.
A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, e com mais pontas claras. O efeito do Ombre Hair é mais radical, bom para quem já testou as californianas e querem turbinar a mudança ou para quem quer inovar!

hair2

FLÁVIA OLIVEIRA acaba de fazer Ombre Hair e está amando. “Eu sempre fui loira, mas com mechas, daquelas q faz com papel alumínio. Dessa vez, esperei crescer por uns quatro meses porque estava querendo mesmo era o ombré hair. A minha raiz não está grande sabe!? Está com uns 3 dedos. E mesmo assim eu pedi para ela colocar umas mechinhas finas na raiz para iluminar e deixar as mais grossas nas pontas, para ficar bem Califórnia”.
Foi mais ou menos uma hora até terminar o Ombré Hair, que ela fez no Studio W (Rua Álvaro de Brito, 169, 13 Julho, Aracaju-SE), com a cabeleireira Wlana. “Eu amei o resultado, exatamente como eu queria. Sabe quando a gente sai do salão totalmente feliz e realizada? Foi como eu sai.”
Para essa felicidade ficar para sempre, cuidados especiais com os cabelos. Flávia disse que o procedimento deixou o cabelo muuuuito ressecado. “Tem que cuidar mesmo. E esse tipo de procedimento no cabelo tem que vir acompanhado de uma super hidratação”. Ela fez hidratação da Lanza.
Indicações da Flávia - Flávia usa shampoo e condicionador sem sal da Phytoervas Fashion by Reinaldo Lourenço. Mas para ela, o melhor produto de todos é o óleo Moroccanoil. ”O resultado é fantástico. Parece milagre”.


COMO faz?

Márcio Soter, (meu )cabeleireiro do Diplomata, em viagem recente a São Paulo para conferir as novidades para 2011 em técnicas para cabelos, constatou que o verão será das mechas. “A tendência é manter a cor natural no fundo do cabelo e apostar em mechas para um efeito clareador”, garante.
A técnica é simples, para as californianas ou para o ombré hair, mas leva cerca de 2 horas para ficar pronta. Márcio explica que o cabelo é desfiado e nele é aplicado um produto à base de peróxido de hidrogênio, “que respeita quase 100% da fibra capilar”. Depois é a hora da matização – escolher o tom das mechas clareadas.

jessica02

JÉSSICA LIEKO é japa e linda e já usa Californianas faz um tempão. Em julho passado foi o último retoque. Ela fez em Carlinhos Beauty (Rua Campo do Brito, 1125, 13 de Julho, Aracaju-SE). Jéssica tinha um cabelo gigante e acabou de renovar o visual. Ficou linda com os cabelos mais curtos. Grande parte das californianas foi embora com o corte, mas ela não vê a hora de refazer as mechas. O cabelo de Jéssica é escuro, por isso, ela escolheu um tom diferente do utilizado por Flávia e Vanessinha para as mechas. Como as outras meninas, ela também sentiu o cabelo ressecar, por isso se encheu de cuidados. Na verdade, nunca vi uma pessoa usar tantos cremes! Ahahah!
Indicações de Jéssica - Jéssica usa Shampoo e condicionador Mahogany Jabuticaba. Para hidratar, Inner Restorer Intensific, de Senscience. O leave-in é Moisturizing Mist, também de Senscience. E antes de dormir, passa Noctogenist, de Kerastase. “Ele recupera a perda que o cabelo teve o dia inteiro. Acordo com o cabelo lindo”, explica com tom de quem entende tudo sobre cabelos.


QUEM pode?


Para Márcio, o Ombré Hair vai bem para todas. Não importa cor da pele ou tipo de cabelo. “O segredo é encontrar a cor adequada para cada situação”, explica.
A novidade só é contra indicada para quem está com o cabelo quimicamente mal tratado. Ou seja, se a pintura ou relaxamento deixou o cabelo frágil e quebradiço, esqueça a nova californiana.

Vanessa

VANESSA PASSOS já tem cabelo claro, curto e bem repicado. Ela apostou há uns três meses nas californianas para dar um UP no visual e também está amando. O detalhe: ela gastou algo em torno de R$ 15 com um kit de luzes da L’Oreal e fez tudo em casa, com a ajuda da mãe. Adoooro. “Queria mudar de visual. Já tinha cortado cabelo, mas queria alguma coisa diferente. Como já dava luzes, resolvi mudar e fazer as californianas. Amei o resultado”
Logo que fez as mechas, Vanessinha conta que sentiu o cabelo muito ressecado. “Comecei a hidratar muito e agora já não sinto mais tanto”, garante. Como ela tem os cabelos naturalmente oleosos, concentra a hidratação nas pontas e fica tudo certo.
Indicações de Vanessinha - Ela usa shampoo e condicionador Elsève, reparação total 5, de L’Oreal Paris. Para a hidratação reforçada, recomenda mascara Phytoervas.

CUIDADOS especiais


Como qualquer procedimento químico, a técnica tende a deixar as pontas do cabelo um tanto ressecadas. Então se prepare para os cuidados. Para quem tem cabelo normal, Márcio indica hidratação uma vez por semana; para os cabelos ressecados, dose dobrada, hidratação duas vezes por semana.

Cali

MANUTENÇÃO

A grande vantagem de escolher este tipo de coloração é a manutenção. Como a técnica não deixa com que apareça uma divisão visível entre o tom natural do cabelo com o artificial, você não vai ficar com a impressão que tem que ir correndo ao salão retocar a pintura.

cali2c

Por @marcinhapacheco

E vc? Qual a sua aposta para cabelos nesse verão 2011?

2 comentários:

  1. Ombré é definitivamente mais clean e de classe. Além de que, se rolar arrependimento, é mais fácil de tirar. Shampoo Mahogany é TUDO! Também uso esse de jabuticaba e, além de deixar o cabelo vivo, o cheirinho é perfeito

    ResponderExcluir
  2. eu vi no blog da lelê saddi que a definicao eh justamente oposta. as califas sao só nas pontas e o ombre eh um dourado em degradé, começando na raiz e clareando nas pontas.

    ResponderExcluir