quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Temperatura nas alturas


Meu Deus, quanto calor!!! Nem chegou o verão por aqui e a gente já vive suando. Sinceramente, eu gostoooo. Reclamo, reclamo, mas sou bem mais o verão. Sei que meu 'bronze' não condiz com meu texto, mas apesar da brancura e da pouca intimidade com praia e sol, sou BEM MAIS O VERÃO, SIM!

Uma amiga pediu para que falássemos de biquínis e eu resolvi clicar todos que achasse legais. Esses são da Salinas, no Shopping Riomar. E, na minha opinião são as peças mais lindinhas.

Do tipo cortininha - para seios pequenos

Acessórios básicos e super chiques

Ideal para quem tem quadril largo

Seios Pequenos:Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo. Uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. Peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes.

Seios Grandes:Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção é a modelagem frente única. Tem também o meia-taça sem bojo e o formato triangular – mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.

Quadril Estreito:A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. As calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e “ampliam” o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril Largo:A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam o bumbum para fora da peça. Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga – corte, aliás, que está em alta e é muito confortável. As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril.

(Peguei parte dessas dicas há um tempinho no site Terra e dei uma ajeitada com o que eu achava)

Tomara que tenham gostado!

Primeira foto: divulgação
Outras: Marcelle Cristinne

Beijos, @martha_mendonca

5 comentários:

  1. Muito legal o post! Que peças lindas, pena que por aquio calor ainda não está reinando.
    Bjs.

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu vi o post que a Rafaela e Martha foram pra Argentina.
    Tambem estou indo, daí queria saber onde elas compraram M.A.C lá, e durante a viagem qual duty free elas fizeram compras( se foi no do brasil ou do aeroporto da argentina msm...)

    E se viram alguam loja que vende relógios Michael Kors, tô louca que n acho pela net dizendo onde vende Michael Kors por lá...Sabem de algo?

    obrigada meninas, bjos

    ResponderExcluir
  3. Compramos na ida e na volta.
    Na ida, no Free do Brasil e na volta, nos 2.
    Vi o relógio no Free Shop da Argentina, se não me engano.

    bjs, Martha

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.

    As fotos também... os acessórios são fundamentais, afinal, dá sim de ir à praia pegar um bronze e ainda estar na moda e fashion.

    ResponderExcluir