segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O DIA DELES: Blogueiros

Os blogs de moda estão pipocando por toda parte em Sergipe. E o bichinho fashion não morde só menina, não! Os meninos sergipanos estão entrando na onda e postando suas preferências, pesquisas, experiências e desejos de moda pela blogosfera à fora. Durante o Aracaju Fashion Square (desfile de moda realizado nas últimas quinta e sexta-feira), vários blogueiros de moda estiveram reunidos. O Oxente Chique não perdeu tempo e bateu um papo com alguns deles para descobrir suas preferências e arrancou 9 curiosidades dos garotos. Confira!

MAURÍCIO PASCOAL – www.oxique.blogspot.com

Maurício Pascoal é estudante de jornalismo. Sempre gostou de se vestir bem e sempre pesquisou sobre o assunto. Juntou uma coisa com a outra e deu no blog O Xique.
1. Por que moda?
Sou estudante de jornalismo e tinha a ideia de fazer para o TCC algo relacionado à moda. Comecei a pesquisar e uma amiga sugeriu: por que você não faz um blog. Gostei da ideia e comecei com o O Xique.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Calça Saruel. Achava estranho. Agora acho confortável.
3. Nunca vai usar?
Moda Restart. (Aquelas roupas e acessórios supercoloridos, boné reto, calça caindo e mostrando a cueca.)
4. Marca/Loja preferida?
Alexandre Herchcovitch. (Os óculos dele denunciam de cara essa preferência. É Herch para Chili Beans)
5. Jeans?
Calvin Klein – gosta do estilo skinny.
6. Perfume?
Hypnose, tem um toque de pimenta que eu adoro. (É Lancôme)
7.Barba?
Sempre por fazer. Apara com máquina e tira excesso com lâmina.
8. Maior frescura?
Combinar a cor da cueca com a da meia. (Essa foi a melhor!!!)
9. Maquiagem?
Provei na aula de telejornal e achei o corretivo o máximo, porque escondeu bem as olheiras. Mas não uso. No dia a dia, apenas uma pomada para fixar o cabelo. (de O Boticário)


RODOLPHO SANDES – www.rodolphosandes.blogspot.com

Rodolpho Sandes é pernambucano, mas é na Pequena que leva a vida. Ele é bailarino, diretor da Cubos Companhia de Dança. No seu blog, fala sobre cultura, dança, arte, suas curiosidades e sobre o que está rolando por aí, inclusive sobre moda.
1. Por que moda?
Não falo só sobre moda, mas sobre o que está rolando. Como estou sempre acompanhando a minha namorada em eventos de moda (ele é namorado da bailarina e modelo, Isabele Ribeiro - do Xique Xique Blog), vou conhecendo mais e falando sobre moda também.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Calça Skinny.
3. Nunca vai usar?
Aquele bolsão. Acho legal, mas ainda prefiro a boa e velha mochila.
4. Marca/Loja preferida?
Habyto – lá encontro as marcas mais legais.
5. Jeans?
O que mais gosto atualmente é um Hering. Sabe aquela roupa que lavou você já está usando de novo... então... (risos)
6. Perfume?
Natura Homem.
7. Barba?
Uso um barbeador elétrico da Phillips. Dá para deixar a pele lisinha, sem irritação.
8. Maior frescura?
Eu adoro comprar cueca e meia. Compro sem medidas.
9. Maquiagem?
Por ser bailarino, aprendi a me maquear. No palco, uso um corretivo verde Contem 1g e base no tom exato da minha pele. No dia a dia, só uso um creme anti-olheira de O Boticário pela manhã e antes de dormir.


THIAGO CARVALHO – www.nadadenovo.tumblr.com

Thiago Carvalho é recém formado em jornalismo, estava em casa sem fazer nada e um dia decidiu: Vou fazer um blog! O Nada de Novo está aí há dois meses.

1. Por que moda?
Sempre me interessei por moda, música e cinema. E Sergipe é carente de informações sobre moda masculina.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Nada que eu me lembre agora.
3. Nunca vai usar?
Calça saruel – até já provei, mas não dá – e gola V. Kilt – saia escocesa – isso eu também não usaria.
4. Marca/Loja preferida?
Mulher do Padre. É o que me veste. Gosto também de 2nd Floor, Cavalera e TNG.
5. Jeans?
O basicão e o skinny, gosto dos jeans da 2nd Floor e da Cavalera.
6. Perfume?
Uso sempre de O Boticário.
7. Barba?
Por fazer. Uso máquina para aparar e lâmina para acertar os excessos.
8. Maior frescura?
Sou uma noiva. Demoro muito para me arrumar. Às vezes, visto 300 peças até chegar a combinação que realmente gostei. Outras vezes, às 7h00 da manhã já sei o que vou usar a noite.
9. Maquiagem?
Não uso maquiagem. Só um hidratante no rosto e creme anti-acne.




JOSAFÁ CARVALHO – www.3diasporsemana.blogspot.com

Josafá Carvalho é estudante de jornalismo e se intitula como "interessado em moda e semianalfabeto digital". kkk. Ele é colaborador do Oxente Chique e há cerca de duas semanas criou o próprio blog. (Vai deixar a gente, é?)

1. Por que moda?
Cada um tem a sua paixão e, na minha hiperatividade, não bastou pensar e pesquisar sobre, também senti a necessidade de falar de moda.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Eu sou bem receptivo com novidades e acredito que não há alguma coisa que pensei nunca usar e acabei usando. Sei que ainda não usei kilt, nunca pensei a respeito, mas não descarto a possibilidade. Tenho profunda agonia de anéis, pulseiras e correntes, mas para compor o visual até topo sair com uns penduricalhos.
3. Nunca vai usar?
Se isso existe, ainda não está à venda e nem subiu às passarelas.
4. Marca/Loja preferida?
Gosto muito da Dsquared² e da V.Rom. Em Aracaju, não tem como não fazer da Habyto um vício!
5. Jeans?
O melhor jeans é o que veste bem!
6. Perfume?
Ih! Não sou muito bom nessas coisas de fidelidade! Os amadeirados me interessam mais. Também não tenho preconceito, uso desde Bvlgari até Avon, aliás, acho cafona julgar pelo preço ou pelo nome, e não pelas características e qualidades reais do produto.
7. Barba?
Normalmente, deixo a barba por fazer, acho charmoso, além de prático. Uso espuma de barbear Natura Homem, um barbeador vintage presenteado pelo meu pai (daqueles que você desatarraxa o cabo e põe uma lâmina inteira), e não uso pós-barba, apenas água gelada.
8. Maior frescura?
Não sei ao certo se é cabelo ou roupa. Perco muito tempo vestindo quase tudo que tem no guarda-roupa pra no fim escolher o que vesti no início. É mais uma questão de gostar de ter opção. Arrumar o cabelo também é um longo processo, que garante 80% dos meus atrasos, se não gostei do resultado, não saio. A menos que o visual comporte um chapéu.
9. Maquiagem?
Não uso maquiagem, e não tenho preconceito. Qualquer artifício que te faz sentir bem é aceito (desde que se use com bom senso).

LUCAS OLLIVER – www.salaodamoda.blogspot.com

Lucas Olliver é graduado em geografia e colunista de moda da revista eletrônica Alta Estação (www.altaestacao.com). O blog Salão da Moda nasceu há cerca de dois anos. Por lá, ele aborda principalmente o universo fashion feminino.

1. Por que moda?
Sempre fui apaixonado por moda. Amo desfiles. E todas as minhas amigas me pediam opinião na hora de se vestir. Então foi aí que surgiu a ideia do Salão da Moda.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Gola V. É que as primeiras que começaram a chamar a atenção tinham aquele decotão. E aquilo não combinava comigo. Depois fui vendo outras opções e consegui adequar essa moda ao que me cai bem.
3. Nunca vai usar?
Calça Saruel – Ow negocinho feio com cara de pagodeiro!
4. Marca/Loja preferida?
Habyto – reúne várias marcas que eu gosto muito
5. Jeans?
Aquele basicão reto.
6. Perfume?
Ferrari
7.Barba?
Sempre bem feita.
8. Maior frescura?
Excesso de cuidado com o cabelo. Posso estar pelado, mas o cabelo está com gel.
9. Maquiagem?
Não uso nada, tenho a pele oleosa.


NETO TAVAREZ – Blog saindo do forno

Neto Tavarez é... PILOTO DE AVIÃO. Morri. Ele está preparando um blog sobre moda para tudo. Moda para vestir, para comer, para curtir, para cair na balada. Será um blog de comportamento com foco especial no mundinho fashion.

1. Por que moda?
Como viajo bastante, conheço muitas pessoas, minha ideia é integrar vários lugares e suas tendências de moda, trazendo entrevistas e informações sobre tendências, balada, restaurante.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Aquele relógio Champion das pulseiras coloridas e calça saruel. (Olha ele aí na foto roubada do Facebook com o famigerado relógio)
3. Nunca vai usar?
Legging. Algumas marcas apresentaram legging para homem, mas acho que não funciona.
4. Marca/Loja preferida?
Stone Bonker (Grife criada em 2007 pelo sergipano João Henrique Correia que está bombando no Brasil e no mundo – inclusive com parceria com a gigante Diesel – Isso vai render um mega post aqui no Oxente Chique)
5. Jeans?
Diesel
6. Perfume?
CKB
7.Barba?
Ralinha, por fazer.
8. Maior frescura?
Cuidados com o cabelo, que inclui chapinha antes de sair de casa.
9. Maquiagem?
Base MAC e pó O Boticário – usados com bom senso, só para disfarçar a oleosidade do rosto.

ÍTALO PRATA – www.italoprata.tumblr.com
Além de falar de moda, Ítalo Prata segue outros temas. Moda é algo que se casa muito bem
com arte, que é meu ponto forte no seu blog, que criou há bastante tempo, só que utiliz com frequência há uns dois, trez meses.
1. Por que moda?
Falo de moda, porque moda é e sempre será uma forma de estímulo de vida. Moda é uma das pilastras sentimentais na vida de qualquer pessoa, uma forma digamos, de preencher uma insatisfação qualquer, de se valorizar.É com a moda que manifestamos nossos sentimentos, nossa personalidade. A moda, quer queira quer não, é essencial na vida de qualquer pessoa. É com ela que nos sentimos únicos, nos sentimos bem.
2. Achou que nunca usaria,
mas acabou usando?
Acho que nada. Eu sempre tento ver tudo de uma forma muito positiva, independentemente
de qual tenha sido a intenção do criador. Analiso da melhor forma possível.
3. Nunca vai usar?
O que com certeza não usaria hoje e nem nunca é a moda que vemos fotografadas em algumas revistas e editoriais de grandes marcas. A moda abusiva, que traz um certa apologia ao Sexo e às drogas. Acho que o mundo já nos remete o bastante disso nos dias de hoje. Precisamos melhorar, crescer para o melhor, sempre!
4. Marca/Loja preferida?
Vou falar duas, uma Nacional e outra Internacional.
Nacional é Gloria Coelho e internacional é Stella McCartney.
5. Jeans?
De todos que já usei, Zara.
6. Perfume?
De todos que já usei, M7 do Yves Saint Laurent.
7. Barba?
Engraçado(risos), não uso nada para fazer a pouca barba que tenho, sou um garoto que não adere muito a produtos ou cremes de beleza (pelo menos não agora, quem sabe mais pra frente!) O que pode acabar me prejudicando no futuro, eu sei! Faço a barba na raça, gilete e água! Rimou!(risos)
8. Qual a sua maior frescura?
A mais frescura de todas as minhas frescuras(risos, tenho várias) é que tenha
um sabonete Phebo na hora do banho. Eu AMO o cheiro!
9. Maquiagem?
Não uso maquiagem, mas uma vez experimentei, não consegui ficar muito tempo usando, tenho uma certa agonia. Nem protetor solar eu uso, me dá agonia quando a pele fica naquele grude(risos). Ter preconceito hoje em dia é tão cafona e tão fora de moda, que eu prefiro nem comentar.

Por @marcinhapacheco
Meninos, obrigada pela paciência!!!! Comentem aí com o twitter de vocês. Espero que gostem do post.

Fotos: @marcinhapacheco
Exceto - Ítalo, Lucas e Neto - foram roubadas do Facebook

11 comentários:

  1. Que bacana ter blogueiros homens também. Com outros pontos de vista.
    Bjs.

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  2. Aeeee essa Márcia Pacheco ela fecha!!!

    Adoreiiiii.... Parabéns amiga, todo mundo te elogiou em todos os sentidos, quem nasce Diva sempre será reconhecida em qualquer lugar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O que acho maneiro é essa preocupação com a moda aqui em Sergipe. =)

    Sò falta uma faculdade de moda, já que, pelo jeito, há demanda.

    E alá o Maurício e o Thiago, dois queridos meus. ^^

    Curti o post.

    ResponderExcluir
  4. A-DO-REI o post! Super bem produzido! Muito bem feito! E gostei pq vi que existem vários blogs que ainda não sigo....Massa demais!

    @marcinhapacheco mandou muito bem!

    Cada dia mais fã do blog e de "O Dia Deles".

    Bju, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Hum... Gosto desse movimento vanguardista da moda... blog's de moda feito por meninos! Confesso me identifiquei com as opções de lojas, perfumes, roupas, sapatos, heheheheh... muito bom \0/ ... o perfil do Neto é o mais parecido comigo salvo algumas coisas que não tenho costume de usar mas acho interessante. Parabéns Meninas!! mais um Sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Muita gente interessante e muita coisa boa pra ler!
    Mandou bem, Pacheca!

    ResponderExcluir
  7. Marcia... Parabens.. mandou bem demais... Show de bola a materia...
    Ja disse que sou fã dos seus posts ne? Ainda acrescento mais: aprendo com vc... =D

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oxi minha gente, olha eu aqui =P~

    Adorei o post e gente, cada dia mais feliz de saber que em Sergipe tem cada vez mais blogueiros bons e interessados por moda, cultura, música e afins!

    ResponderExcluir
  9. que bacana, não sabia que tantos homens tinham blog
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia alguns meninos, mas já adicionei todos no meu blog, na coluna de links!

    Todos de muito bom gosto! Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcinha, o posta ficou muito bacana!!!
    É sempre bom mostrar que homem pode se vestir bem sim!!!
    Valeu pela força!!!

    bjus

    ResponderExcluir