quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Love Black Barbie

“As crianças afrodescendentes podem se ver em Barbie e encontrar inspiração para seus sonhos de vida e de carreira no futuro”

Para celebrar a cultura e a beleza da raça negra – e também a semana das crianças – está acontecendo a exposição ‘Black Barbie - Celebração da beleza negra’ na praça central do Shopping Barra, em Salvador. Comemorando os 30 anos de lançamento da primeira Barbie negra, um dos objetivos da exposição – que já passou por SP – é reforçar o papel de símbolo aspiracional da boneca negra, que tem se tornado cada vez mais popular.

7

2

13
Barbie é sempre uma fonte de inspiração

14

9
Já pode copiar os modelos dos vestidos das Black Barbies Fashion?

10

11

12

Ao todo, são 83 bonecas retratadas em diversas épocas e estilos, contando com alguns looks exclusivos desenhados pelo estilista Wilson Ranieri. Os visitantes ficam encantados com a perfeição dos detalhes... A exposição é gratuita e segue até o próximo domingo, dia 17 de outubro.

Ficha técnica
Concepção – Carlos Keffer e Ricardo Schetty (Museu Encantado)/Projeto cenográfico e fotografia – Ricardo Schetty/Coleção, curadoria e textos – Carlos Keffer e Comunicação visual – Eva Comunicação

Por Isabelle Araujo - Colaboradora
Fotos: Isabelle Araujo

Ah! Participe do SORTEIO!!!

Um comentário:

  1. Meninas, adorei a matéria sobre as Barbies afrossssss. Ser morena,negra,Black é estar na moda e nada melhor que assumir essa identidade, até porque vivemos em um país mestiço de diversas etinia. É sempre bom ver que tem espaço para todos. Bjosssssss

    ResponderExcluir