quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Receitinha da leitora






A advogada Isabela Salustino é nossa leitora, e querida. Ela sempre comenta no Twitter os nossos posts, principalmente as receitas, que adora experimentar para inovar o cardápio. Ela mora em Natal e sempre que tem uma folguinha nos compromissos, corre para Sergipe. Nessas horas ela mata saudades da família, amigos e ainda ataca de mestre cuca. Na sua última viagem pra cá, ela foi para Simão Dias – cidade natal dos seus pais – e fez uma deliciosa sobremesa de morango. A receitinha? Você confere agora!
Sobremesa de Morango

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 barra de chocolate ao leite
1 colher sopa de manteiga
Morangos
Suspiro

Preparo
Leva a lata de leite condensado ao fogo brando, mexendo até dar o ponto de brigadeiro mole. Desliga, espera esfriar e junta o creme de leite. Coloca no refratário que vai ser servido. Separa. Arruma uma camada de morangos – inteiros - por cima desse creme branco já frio.
Em banho maria, derrete-se o chocolate ao leite cortado em cubinhos,e quando já derretido, acrescenta a manteiga e o creme de leite. Espera esfriar e joga por cima da camada de morangos. Na hora de servir arruma por cima do chocolate, uma camada mista de morangos e suspiros.

Dicas

Sempre coloque o morango inteiro, porque cortando ele solta água. O suspiro só coloca na hora de servir porque senão amolece. Se achar muito doce, ou quiser complementar para um refratário maior, faça um chantilly caseiro e coloque entre os morangos e o chocolate.

Receita do chantilly

1 lata de creme de leite gelado sem soro
3 colheres (sopa) de açúcar
100g de manteiga
1/2 colher (café) de baunilha
1 pitada de fermento em pó
Bata na batedeira o açúcar, a manteiga e a baunilha ate conseguir um creme uniforme. Acrescente o creme de leite e a pitada de fermento e bata até ficar na consistência desejada.

Ah, nas fotos as sobremesas são diferentes. Uma com chantilly, e outra sem.

Segue a gente? @oxentechique

Por @rafaella_vieira

Um comentário:

  1. Que delícia!! Vou fazer em casa :)
    Beijinhos
    http://revedebeaute.blogspot.com/

    ResponderExcluir