quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chique no Cinema: Ansiosa por "A Origem"

Eu assisti ao filme Titanic no antigo cinema do Shopping Riomar (em Aracaju/SE). Lembra aquele que ficava onde hoje é a praça de alimentação? Depois disso, assisti “n” vezes novamente em casa, com toda a galerinha do colégio, chorando em várias dessas exibições. Foi o primeiro filme que vi com Leonardo diCaprio e me apaixonei por ele (Quem não se apaixonou naquela época?). Hoje, sinceramente, não entendo o que se passava na minha cabeça para eu gostar de Titanic e cantar 350x por dia “My heart will go on”, de Celine Dion. Doença de adolescente, histeria, só podia ser.
Mas a admiração por Leonardo diCaprio ficou. Na verdade, ela renasceu em outros filmes (fantásticos) que ele fez – para mim, Titanic e aquela fama-gigante-de-galã-de-cinema que Leonardo pegou foram a desgraça dele e só serviram para fazer pouca gente enxergar o tanto de talento que esse puta ator tem por baixo da carinha de bonito. Oi? Exagerei???


Voltando aos filmes fantásticos, “Prenda-me se for capaz”, “Gangues de Nova York” (de Scorsese), “Diamante de sangue”, “O aviador”, “Os infiltrados” (de Scorsese) e por último “A Ilha do Medo” (de Scorsese), o melhor filme a que assisti esse ano (opa, tem Mary & Max nessa disputa de melhor do ano...). Ele é queridinho de Scorsese, ou é impressão minha? Quem viu esses filmes sabe que ele não é só um rostinho bonito. É por tudo isso a minha expectativa pela estreia de “A origem”. Fiquei sabendo que estreia amanha no Cinemark Aracaju!!! Uhuuu!!!
No filme dirigido por Christopher Nolan, Leonardo DiCaprio vive um bandido que rouba segredos do mais profundo subconsciente de suas vítimas. “A origem” chegou bombando às bilheterias norte-americanas no meio do mês de julho, rendendo US$ 60,4 milhões na estreia. Críticos elogiaram o filme, embora muitos talvez não tenham entendido exatamente do que se trata e tenham recomendado que pode ser necessário assistir inúmeras vezes para desvendar a trama. Enfim, vou de novo nessa de Matrix!!! Ansiosa!!! Amanhã, tudo certo!!!

por @marcinhapacheco

segue? @oxentechique

Nenhum comentário:

Postar um comentário