terça-feira, 13 de julho de 2010

VERNIZ para acompanhar

Quem é adepta do renda-para-sempre-no-pé levante a mão. É, acho que a maioria, né?! Eu também. Mas depois de ver um post no Chic de Glória Kalil, decidi experimentar uma corzinha no pé. Mais ainda, decidi experimentar cores diferentes para os esmaltes dos pés e das mãos. Mudança radical e divertida, inspirada também nas imagens acima, de Glamurai.

No Chic, Glória Kalil – não preciso dizer que ela é um ícone da moda e do estilo no Brasil, preciso? - mostra uma foto (acima) com as suas atuais escolhas de esmaltes, um rosa cor de orquídea nas mãos e um vermelho nos pés, para “acompanhar”. “Acompanhar é um bom termo, pois não é nem combinar nem contrastar. Acho interessante usar outra cor para quebrar a ideia de 'conjuntinho', por isso escolhi para os pés um vermelho tão intenso quanto o rosa-maravilha, mas em outra gama de cores”, justifica a escolha.


Entrei na onda e escolhi um verde piscina para as mãos (Absinto de Colorama) e um cinza bem fechado para os pés (Arranha Céu, também de Colorama), foto acima. Para quem costuma usar renda nos pés, foi uma escolha um tanto radical demais, mas me diverti bastante com ela.


Algumas famosas, como Carolina Dieckmann (foto acima) e Carey Mulligan (foto abaixo) servem de inspiração quando o assunto é ousar nas cores do esmalte para os pés.


Olivia Palermo, mais que admirada por quem gosta de moda, também abusa das cores nas unhas dos pés. Na foto abaixo, ela aparece com sandálias fantásticas amarelas e unhas vermelhas. Adorei! É difícil não adorar tudo que ela usa.
Para finalizar a lista inspirações, tem Kristen Stwart usando a mesma cor nas mãos e nos pés, mas considerando esse vestidinho rosa, as unhas pretas foram uma ótima opção para dar peso à produção. Inspire-se.
Márcia Pacheco

Segue? @marcinhapacheco

2 comentários:

  1. Olá Márcia (lindo nome, não é?) ;)
    Estou a escrever de Portugal e encntrei o vosso blog através da mh pesquisa habitual sobre a Olivia. É fantástica ela, não só linda mas das celebridades mais estilosas que conheço. Aliás, a mais estilosa de todas!
    Já estou a seguir o blog.
    Bjs
    Márcia
    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super a favor de pintar as unhas dos pés. Uso sempre o Particuliére ou outra cor escura qualquer. Às vezes inverto e deixo os pés pintados numa cor vibrante e as mãos de Nude. Rosa e vermelho nunca experimentei, não. Rs.

    Achei o blog através da indicação de Rafaella Vieira no Twitter e achei bem bacana. Parabéns!

    ResponderExcluir