sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inspiração: Sheikha chique

Sheikha (sim, é Sheikha mesmo a nomenclatura, não estou tirando onda), 50 anos de idade, sete filhos, nada de barriguinha, estilo para fazer o queixo de qualquer um cair no chão mesmo tendo que obedecer às tradições de um país árabe para lá de conservador (leia-se cobrir bastante pele e cabelos) e uma fortuna a seus pés. Quando vi a Mozah bint Nasser Al-Missned nas páginas 142, 143 e 144 da edição 2166, de 26 de maio, da revista Veja, pensei: ela inspira. Quem é ela? Uma das três esposas do Emir do Qatar (sim, ele tem outras esposas!) - aquele país pequeno no tamanho, mas gigante na fortuna por causa do petróleo, localizado no Golfo Pérsico.

Pois bem, já dá para imaginar que ela pode usar o que quiser, mas isso não quer dizer nada, quando se trata de uma pessoa que precisa ter o corpo inteiro e os cabelos cobertos por conta da tradição do país árabe suuuperconservador. No entanto, os vestidos longos e turbantes da Sheikha são de tirar o fôlego – sempre assinados por estilistas ou marcas desejadíssimas, como Jean Paul Gautier, Stéphane Rolland ou Chanel. São preciosidades, acompanhadas de joias (veja na foto abaixo o vestido vermelho, com cinto de pérolas e brilhantes DE VER-DA-DE – com ele, Mozah conseguiu apagar até a lindíssima e chiquérrima Carla Bruni).

A reportagem da Veja a classifica perfeitamente: “esplendorosa representante do estilo islã”. Seu gosto pela moda, inclusive, resultou em um investimento no mínimo audacioso: comprou a Harrods, luxuosa loja de departamento de Londres – um negócio de, simplesmente, R$ 2,1 bi, dá para você? Tudo isso de moda esteve no Rio de Janeiro no fim da última semana.

Pesquisei, pesquisei e pesquisei, mas só encontrei uma foto em que ela aparece com crianças do Programa Criança Esperança (abaixo). Pois é, ela não veio para o Fashion Rio, mas esteve no Brasil em função do terceiro Fórum de Aliança das Civilizações. Ela é embaixadora da UNESCO e tem projetos tão audaciosos para a educação do seu país quanto a compra da Harrods. É um monte de moda recheado com uma mulher mais que inteligente e atuante. Inspiração!


Márcia Pacheco

Segue? @marcinhapacheco




Nenhum comentário:

Postar um comentário