segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saiba como usar


Parece que as saias de cintura alta invadiram a vida das mulheres. São chiques, versáteis, charmosas e até despojadas. Elas prometem ficar um bom tempo nas vitrines. A moda pegou.

Qual a mulher que não tem uma ou, pelo menos, deseja tê-la? Não conheço nenhuminha. Juro!

As modelagens mudam, são milhões de opções. Digamos que virou uma peça chave no guarda-roupa. Mas como usar? Todo mundo pode?

Esse post surgiu justamente por isso, me questionava sempre quais que ficavam bem em mim (tenho quadris largos e não sou muito alta). Depois de adquirir algumas peças e de observar as meninas usando, resolvi dar as dicas.



As magrelinhas, com pouco quadril: Na verdade, essas criaturas podem TUDO. Balonê, babados em camadas, tulipa e armadas são as melhores sugestões. Os tecidos estampados ajudam a dar volume.

As mais baixinhas: Se você opta peças mais curtinhas dá uma sensação de crescimento, então abuse! Alonga as pernas e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Qualquer cor.



As mais cheinhas ou com quadril largo:
Quem disse que elas não podem? Podem sim, mas prefiram aqueles modelos abertos, tipo um A, o nome é evasê. Esse modelo não marca e afina a cintura. Lembrete: cores escuras, garotinhas!


Bandage ou secretária: Essas podem ser bem perigosas para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando meio funkeira. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.

Como sempre falo: BOM SENSO! Se a saia é curta, blusas mais discretas. Se saia é folgada, usa uma blusa apertadinha e decotada.

Me segue: @martha_mendonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário