segunda-feira, 3 de maio de 2010

Escolha díficil




Moderna ou tradicional? Ouro branco ou amarelo? Quem pensa que escolher o par de alianças é fácil, engana-se. É tão complicado que chega ser mais díficil que escolher o bolo, vestido, detalhes da cerimônia e quem sabe até o noivo.
São infinitos modelos com diferentes tipos de design, espessura e pedrarias. Com isso, os noivos ficam ainda mais cheios de dúvida.
Para esclarecer as coisas e facilitar a sua vida, invadimos uma famosa loja de joias e encontramos modelos de R$ 300 a R$ 3 mil reais, com diferentes tonalidades, com diamante, facetada, polida e com texturas variadas, bem ao gosto do cliente, além de super acessíveis para qualquer classe social. Uma coisa não dá pra negar: qualquer um usa aliança, afinal, ela é a simbologia do amor e da união diante da igreja ou não. O bacana disso tudo é que a aliança deixou de ser uma mera simbologia, e sim, parte glamurosa do casório. As mulheres preferem as mais chamativas, e os homens, as mais discretas. Alguns ainda insistem em fazer grandes surpresas mesmo não sabendo o tamanho do dedo da amada.
Como Aracaju é uma capital onde as pessoas adoram casar, este assunto muito interessa. A maioria dos casais ainda opta por modelos mais tradicionais e não aderiu à moda do ouro branco. Mas isso é questão de gosto e sintonia entre os pombinhos.
Na hora de escolher, não deixe de pensar direitinho, afinal este acessório vai te acompanhar por muito tempo e anote algumas dicas que desempenham um papel muito importante na escolha das alianças. Tal como uma moldura é fundamental para a fotografia, também as mãos são para as alianças. Confira:

- A aliança achatada fica melhor para quem tem o dedo mais fino;
- Uma aliança muito fina pode parecer algo perdido na mão grande;
- Para dedos compridos, uma aliança com design diagonal dá ilusão de uma largura maior;
- Mãos com dedos mais grossos pedem uma aliança mais larga;
- Uma mãozinha pequena necessita de um acessório com pedriarias;
- Considere o peso das alianças na altura da escolha. Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Por Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário