quarta-feira, 14 de abril de 2010

Beba café e fique protegida




Quem gosta de tomar um cafezinho depois do almoço está protegido da diabetes tipo 2. Aproveitamos que hoje é dia internacional do café, mesclamos sabor com saúde para você que é fã desta delícia e que vai dar um jeitinho de saborear do mais tradicional aos mais inusitados, com creme ou gelados.
Beber uma xícara de café depois do almoço reduz 34% do risco de diabetes tipo 2 nas mulheres, segundo a revista americana Clinical Nutrition. Este estudo indica que o café reduz o risco do desenvolvimento da doença e foi o pioneiro a demonstrar que o horário - no caso, mais ou menos, às 14h - influencia o efeito.
O estudo demonstrou que o risco de desenvolver a doençã não diminuirá entre as mulheres que tomavam café fora do horário do almoço ou que preferem chá ou café com leite. Para isso, existem duas explicações: o café pode ser diminuído o risco de diabetes por atrasar ou reduzir a absorção de uma parte da glicose adquirida, ou a bebida pode ter sido protegida da doença porque, depois do almoço, costuma ser consumida sem leite. Embora a pesquisa tenha sido realizada apenas com mulheres, podemos acreditar que provavelmente, os resultados podem ser explorados por homens e outra coisa: será que tem sentido? Se não fizer bem, mal também não faz.

VAI UM CAFÉ AI?
Como ele já foi a maior fonte econômica do Brasil e é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, embora seja tão reconhecida pelo seu poder social e sabor, não falta na mesa dos brasileiros. Ainda mais depois que ela deixou de ser uma bebida estimulante e passou a aguçar o paladar das pessoas de maneiras irresistíveis.
O café não se limita em ser servido quente, com açúcar e um pingo de leite. O tradicional cafezinho ganhou derivados que podem ser consumidos gelado, com chocolate, sorvete, chantilly, vodka, licor ou da maneira que você achar melhor. Vamos ao brinde?

Rafaella Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário