Morando em São Paulo, fica realmente difícil eleger o melhor restaurante de todos. Por aqui, até pedra à milanesa a gente encontra (brincadeirinha) e o melhor de tudo: pra todos os gostos e bolsos. Sexta-feira passada fui encontrar uns amigos no Shopping JK, e por coincidência, encontrei outros amigos que sugeriram conhecer o Ici Brasserie, lá mesmo no centro de compras.
A mesa para oito pessoas era enorme e bem aconchegante. Dava para sentir o astral do ambiente que é fruto da amizade dos sócios da Cia Tradicional de Comércio com o chef Benny Novak e do restaurateur Renato Ades, responsáveis pelo Ici Bistrô, Tappo Tratoria e 210 Diner. O restrô tem o menu francês como carro-chefe e oferece bebidas com informalidade como no Bar Astor, outro lugar interessante para conhecer aqui em Sampa ou no Rio.
Como eu e meus companheiros de mesa estávamos famintos, pulamos as entradas e fomos para o prato principal. Falando nisso, estava lendo que as entradinhas de lá são deliciosas como tábua de charcuterie, linguiça de vitela, presunto cru, porco desfiado e cebola confitada. Ambas gordinhas, né? Fica para próxima vez...
Voltando ao meu pedido, fui no robalo com legumes (empanadinho com um molhinho incrível), e a galera no bife com batatas fritas. Segundo eles, o show à parte desse prato são os molhos que vem acompanhado a carne. Inclusive, tem um Luis não sei das quantas que é o mais pedido. Ah, também pediram um tartar de atum que estava com a cara ótima.
Como engordamos o bastante, dividimos um mísero mil folhas, que o mil ficou no sabor, pois o tamanho era bem básico. Fica dica para ir no Ici Brasserie e tomar uns drinks, o som de lá é bem agradável e o atendimento, idem.
Por - Rafaella Vieira
Por - Rafaella Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário